Projeto Novo Náutico é aprovado por Conselho
DIÁRIO DO NORDESTE (24/07/2013): Cidade
O projeto que prevê o arrendamento de parte de sua área por 80 anos e mudanças estruturais no Náutico Atlético Cearense foi aprovado, na última segunda-feira (22) pelo Conselho Deliberativo do Clube. O Consórcio Novo Náutico, responsável pelo futuro empreendimento, construirá um hotel, shopping center e torres empresariais no edifício. O documento será encaminhado, agora, para uma segunda etapa do processo, que consistirá em uma votação pelos sócios do Náutico, em assembleia geral. Contudo, em data não definida.
Plano prevê a construção de um hotel, shopping center e torres empresariais no edifício. Consórcio promete melhorias na estrutura já existente, como implantação de piscina aquecida, quadras de tênis e 2 mil vagas de estacionamento
O Consórcio Novo Náutico, único a apresentar a proposta em tempo hábil, em abril deste ano, é formado por dez empresas, entre elas, a PB Construções, Base Incorporação & Construção, Bichucher e BR Trends, e prevê, também, algumas melhorias na estrutura, como a implantação de piscina aquecida, novas quadras de tênis, 2 mil vagas de estacionamento, entre outros.
A expectativa é que, com o novo empreendimento, haja uma contribuição para geração de receita para o Clube, assim como atrair mais sócios para usufruir do espaço. O investimento proposto é de R$ 805 milhões.
Fundado em 1929, o tradicional clube cearense passa por dificuldades financeiras – com uma dívida tributária avaliada em um total de R$ 19 milhões, conforme o Conselho – e, no mês de fevereiro deste ano, havia lançado edital para o recebimento de propostas destinadas à sua reestruturação, por meio um processo de arrendamento.
Conforme acordo firmado, a estrutura do equipamento não pode ser modificada, apesar das alterações previstas no local. O edifício do clube possui parte de sua área tombada pelo Patrimônio Histórico da Cidade, que compreende a frente do prédio e o salão.